8 de mai. de 2015

Projeto Rapunzel

Ei gente!! 

Estamos de volta... E vou retornar falando sobre meu #projetorapunzel. Me caso ano que vem e já comecei todos os preparativos, inclusive cuidar da minha pele e do meu cabelo. Que noiva não quer estar com aquela pele maravilhosa e aquele cabelo comprido para fazer um mega penteado no dia do seu casamento? Então hoje vou contar para vocês detalhes do #projetorapunzel e alguns tratamentos que iniciei.

Bom, primeiro vou falar um pouco sobre o meu cabelo. Ele é muito ralinho e cai muito, como faço luzes ele está muito danificado. Então resolvi dar uma parada nas luzes esse ano e só cuidar dele. 



Como é importante que o tratamento comece de dentro para fora, marquei uma consulta com a dermatologista Dr Marcela Staut Lima, ela é MARAVILHOSA. Ela me passou um medicamento manipulado poli vitamínico com todas vitaminas e minerais necessários para um cabelo e pele saudáveis, juntamente com a fórmula do queridinho Pantogar. Estou tomando a medicação há um mês e já sinto grandes resultados. Meu cabelo está com muitos fios novos e a raiz está muito mais hidratada.



Estou utilizando dois shampoos para auxiliar no crescimento e diminuir a queda:

1 - Hair Solution Shampoo Fito Ativo

Contém em suas formulações, uma rica combinação de ativos, que promovem ação antioxidante, antiquebra e pró-elasticidade.  A linha Hair Solution Fortificante ainda combate os radicais livres e aumenta a resistência do fio contra agressões externas.

1.1 Benefícios

  • Reduz a queda de cabelos e estimula o crescimento dos fios
  • Combate os radicais livres que levam à queda
  • Melhora a elasticidade e resistência dos fios diminuindo a quebra


2 -Shampoo Tio Nacho Antiqueda Clareador

Tio Nacho desenvolveu o Shampoo Antiqueda com Camomila, Geléia real e extratos naturais, que nutre e ajuda a fortalecer a raiz do cabelo, deixando-o gradualmente com tons mais claros e mantendo a coloração loira dos fios.

2.1 Benefícios

  •  Proporciona brilho suavidade
  • Clareia de maneira natural

Solução antiqueda para cabelos, com propriedades suavizantes que eliminam o excesso de oleosidade do couro cabeludo.

Propriedades hidratantes que fortalecem o fio oferecendo brilho e suavidade que estimulam o couro cabeludo. Rico em vitamina E, atua como antioxidantes.

E nunca deixo de de lado nosso querido Bepantol. Bepantol é um excelente produto para usar nos cabelos para deixá-los mais brilhantes e mais macios. Este é um medicamento à base de dexpantenol (pró vitamina B5), que é comercializado em forma de creme, pomada e solução, indicado para regeneração da pele e dos cabelos. Para os fios, o ideal é aplicar o Bepantol solução.
Eu costumo usar um colher de sopa misturada com uma máscara de massagem uma vez por semana.

Agora vou deixar umas dicas gerais de cuidados com os cabelos:

• Utilize produtos específicos para o tratamento diário;
• Inclua na dieta alimentos ricos em vitaminas do complexo B (carnes magras, soja, abacate, nozes), aminoácidos (carnes, ovos, leite e derivados) e zinco (fígado, leite e farelo de trigo). Folhas de cor verde intenso também ajudam a reduzir a queda;
• Evite lavar os cabelos com água muito quente;
• Relaxe – o estresse pode causar a queda de cabelo;
• Cuidado com os tratamentos químicos para o alisamento e coloração dos fios. Utilize produtos seguros e procure um cabeleireiro de sua confiança;
• Não abuse da escovação e evite a ação direta do calor do secador sobre o couro cabeludo;
• Massageie sempre o couro cabeludo com as pontas dos dedos para estimular a circulação sanguínea local.

Aguardem que vou postando para vocês os resultados do tratamento, com fotos do antes e depois.

Beijos,
Lícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário