30 de dez. de 2015

Shampoo Fito Ativo Adcos (Projeto Rapunzel)

Ei gente,

Vocês já sabem que desde o início do ano estou fazendo meu Projeto Rapunzel, para o casamento. Estou fazendo acompanhamento com dematologista, usando um poli vitamínico que já falei para vocês aqui. Durante este ano testei vários shampoos, condiocionadores e máscaras com o objetivo de acelerar o crescimento e diminuir a queda. Então hoje vou falar para vocês algumas experiências que tive.


Comecei a utilizar o shampoo Fito Ativo da linha HairSolution da Adcos e o resultado foi incrível. Com uma semana de uso já senti uma redução significativa na queda, o cabelo muito mais forte e com mais brilho. Estava utilizando ele por vários meses e amando os resultados, até que resolvi comprar um desses kits bomba. Que arrependimento!!

No início do uso do kit bomba não observei nenhum resultado, então continuei o uso por um mês. No final do mês veio o desespero, meu cabelo começou a cair muito mais do que antigamente e ficou totalmente sem viço e brilho. Então fica aqui minha dica para vocês, não arrisquem utilizar produtos que não sabem a procedência e a composição, isso pode prejudicar muito a saúde do cabelo de vocês.

Voltei a utilizar o shampoo Fito Ativo da Adcos, que vou falar mais para vocês aqui neste post, e já vejo uma melhora maravilhosa. Realmente acho que vale a pena você investir em produtos de qualidade, de uma marca que tenha credibilidade. A Adcos está há anos no mercado de cosmético e está sempre fazendo pesquisas dos melhores e mais modernos ativos em suas formulações para a pele e também cabelos, e depois dessa experiência tenho certeza que não abro mão mais.

Para a linha Hair Solution a Adcos pesquisou diversas combinações de ativos e selecionou os mais eficazes e intensivos para restabelecer o equilíbrio e a saúde dos cabelos, da raiz às pontas. Estimula o crescimento e a queda precoce dos fios. Nutre intensivamente o bulbo capilar.  Combate os radicais livres que levam à quedaEstimula o crescimento dos fios e promove atividade pró-elasticidade, ou seja, que previne a quebra.

Os ativos utilizados para esses efeitos são:

• Zinco Biodisponível
• Magnésio e Silício
• Vitaminas do Complexo B
• Biotina Lipossomada
• Extratos de Mirtilo
• Jaborandi e Uva (rico em procianidinas)

O zinco é uma substância conhecida por sua ação seborreguladora, que participa de reações importantes para a nutrição, bom funcionamento das células e para a produção da queratina, fundamentando sua aplicação inovadora na restauração dos cabelos danificados. Após identificar os resultados surpreendentes dessa pesquisa,  a ADCOS adicionou o zinco biodisponível à sua nova linha capilar e apresenta ao mercado a Hair Solution, solução completa de tratamento no combate à caspa, queda capilar e na recuperação de fios ressecados e enfraquecidos.

A embalagem vem com 120 ml e rente até 705 aplicações.

Ele custa R$105,00 e é possível encontrar em várias farmácias e lojas virtuais da Adcos.

Me contem, alguém já usou? O que acharam?

Beijos!

23 de dez. de 2015

Laranja Amarga - Termogênico Natural

Ei gente,

Estamos sempre em busca pela perda de peso, com isso todos os dias o surgem uma enorme quantidade de produtos com promessas milagrosas. Muitas vezes essas opções não são naturais e muito menos saudáveis. Mas para você que precisa de uma ajudinha nessa luta contra a balança, uma ótima opção é o Citrus aurantium, que já está tomando seu lugar ao lado dos já conhecidos substratos vegetais como chá verde e chá vermelho, populares da perda de peso.


Citrus aurantium é um uma planta originária da Ásia. Ele é extraído da laranja amarga e possui uma substância chamada sinefrina. Essa substância tem a função estimulante, sendo responsável por acelerar o organismo, queimando as calorias de forma mais rápida.

Ele veio substituir os suplementos que tinham a efedrina em sua composição. Essa substância foi proibida nos Estados Unidos e então o extrato de laranja amarga passou a ser muito utilizado por apresentar praticamente os mesmos efeitos e não causar tantos efeitos colaterais por não interferir no sistema cardiovascular.

Além da queima de gordura, para os praticantes de exercícios, o Citrus estimula a liberação de adrenalina. Melhorando sua performance, consequentemente aumentando o ganho de massa magra. Por deixar os aminoácidos mais acessíveis para a formação de proteína, ajuda a definir a musculatura.

Ele não é recomendado para hipertensos, grávidas, lactantes e diabéticos e pessoas em tratamento com inibidores MAO.

Dica importante:

Assim como qualquer outro fitoterápico ou suplemento, o Citrus Aurantium deve ser prescrito por um profissional, pois é preciso avaliar a individualidade de cada pessoa, definir a dosagem e ainda verificar a possibilidade do uso em conjunto com outras substancias ajudar a alcançar os seus objetivos.

Mais uma vez é importante esclarecer que qualquer produto usado no emagrecimento ou no ganho de massa muscular, atua apenas como coadjuvante e o que realmente fará toda a diferença é a alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos.



6 de dez. de 2015

DIY - Caixa de Madrinhas

Ei gente!!

Vou começar a falar para vocês aqui sobre alguns DIY do meu casamento. Vamos começar pelo convite das madrinhas!!


Desde o inicio eu queria dar um robe para que pudessemos fazer umas fotos no grande dia todas juntas. Então pensei em uma caixinha bonita para colocar o robe. Como achei tudo muito caro, resolvi eu mesma decorar as caixinhas. Resultado: foi mais fácil do que eu imaginava. As caixinhas são ótimos presentes para os padrinhos, mas também é uma linda opção de presente de Natal. Fácil e barato de fazer!! 

Para decorar as caixas pesquisei uns internet e vi que a técnica era super fácil. Esse vídeo explica direitinho como fazer!!


Forrei a tampa com tecido floral e um laço chanel. A parte de baixo da caixa eu e meu noivo pintamos com tinta para artesanato.

Caixinhas prontinhas!!


Faltava um toque final para o convite! Dei uma pesquisada na internet e achei muito interessante os manuais de padrinhos, mas não encontrava nenhum arquivo para download que me agradasse. Então novamente me arrisquei fazer eu mesma.

Para fazer os manuais utilizei o word mesmo. Só baixei algumas fontes mais bonitinhas, que vocês tambem podem encontrar no site Fontes Grátis. E fui usando a criatividade. Imprimi em folha para foto em casa mesmo, na melhor resolução da impressora. Fiz as contas e ficava mais barato do que mandar imprimir em gráfica. Só deu bastante trabalho cortar quadradinho por quadradinho. Fiz um furinho com um furador e passei um laço de cetim. No final ficou exatamente como eu queria.



O que acharam?? Gostaram??

Beijos!!

26 de nov. de 2015

Óleo de Rícino



Extraído daquela velha munição de guerra (mamona) que nos divertia na infância, agora nos é uma grande fonte de hidratação e fortalecimento do cabelo e couro cabeludo.

O óleo de rícino há tempos usado como laxante, também possui diversas funcionalidades para tratamentos de beleza, como por exemplo, ajudar a crescer o cabelo. Não encontrei nenhum indício de comprovação cientifica de que o óleo de rícino seja capaz de auxiliar no crescimento capilar, mas parece que ele fortifica e de certa forma limpa o couro cabeludo tornando possível o surgimento de novos fios e auxiliando o crescimento dos já existentes. Acredito que ele funcione mais ou menos como funciona no intestino da pessoa... desobstruindo a passagem. Quando eu era criança a minha avó fazia uma espécie de azeite de mamona que minha mão dava a mim como expectorante e desentupia meus pulmões.  Novamente a mesma logica de desobstrução.

Apesar de não haver comprovação, é possível encontrar aos montes no youtube quem tenha feito o desafio do óleo de rícino medindo o cabelo de tempos em tempos. E de fato os resultados são impressionantes.  Eu mesma fiz o teste, usei durante 2 meses, 2 vezes por semana e apesar de não ter medido certamente posso dizer que meu cabelo cresceu com uma velocidade acima do normal.


Como se trata de um óleo 100% natural resolvi tentar sem compromisso porque na pior das hipóteses ia ficar com o cabelo super hidratado. E não deu outra! Na primeira semana de aplicação era visível a diferença de brilho, hidratação e leveza do meu cabelo. Parecia magica.

A aplicação é simples, em forma de umectação, e para crescimento dos cabelos é necessário uso de uma a duas vezes por semana deixando agir no cabelo por pelo menos 2 horas. Mas devo dizer que nem tudo são flores... esse óleo tem um cheiro nada agradável! Porém, é um cheiro fraco, eu me acostumei com o cheiro já na segunda aplicação (na primeira quase puxei uns vômitos, se fosse forte eu tava ferrada!).  O óleo de rícino é bem espesso, por isso para facilitar a aplicação sem danificar os cabelos, você pode misturá-lo a outro óleo vegetal  (azeite, óleo de coco, etc) ou aquecê-lo um pouco, que é o que eu fazia, colocava numa vasilha de vidro e levava ao micro-ondas por poucos segundos.  Para mim, o mais fácil foi aplicar durante a noite e dormir com ele na cabeça. E se for fazer o mesmo tenho uma dica para você: separe uma fronha velha e use-a somente para os dias da umectação pois apesar de ser um cheiro fraco é um tratamento longo e pode deixar suas fronhas queridas mal cheirosas por um tempo longo.

Pra quem não sabe como funciona uma umectação é o seguinte: antes da lavagem do cabelo, aplique o óleo (aquecido), uniformemente por todo o cabelo e couro cabeludo (pode aplicar só na raiz para o crescimento mas eu não aconselho pois a aparência do cabelo muda mesmo e vale a pena hidratar tudinho) massageie toda região da raiz do cabelo por alguns minutos para facilitar a penetração do óleo, coloque uma touca simples, e após o tempo que achar adequado, lave os cabelos muito bem com um shampoo transparente, pois como sabemos esses são de limpeza profunda diferente dos perolados e “leitosos”, mas atenção, shampoos transparentes às vezes são também anti-resíduos e dependendo do seu tipo de cabelo esse shampoo pode ser uma péssima escolha e desidratar seus cabelos. Se quiser só hidratar as madeixas pode também colocar umas gotas do óleo no seu condicionador.

Em minhas pesquisas mais recentes encontrei relatos de que esse óleo maravilhoso, ajuda na prevenção de alguns tipos de caspa, crescimento de cílios e sobrancelhas, secamento de espinhas  hidratação de pele do corpo e rosto (misturado no creme de hidratante), fortalecimento de unhas e muito mais. Tá bom ou quer mais? Mais? Te digo mais.. você encontra esse milagroso óleo em qualquer farmácia (afinal é um laxante natural) por volta de 2,50 o potinho de 30 ml. Então...quase que não custa nada tentar né meninas?

E então quem anima de fazer o desafio de crescimento? Eu mesma estou para fazer novamente e dessa vez vou registrar! Registra você também e compartilha com a gente!

18 de nov. de 2015

Protetor solar em cápsula?



Já pensaram em reduzir os danos causados pela radiação UVB com a ingestão de uma cápsula e, além disso, fortalecer todo o sistema de defesa das células, protegendo-se contra os radicais livres gerados pelo sol?

Essa semana eu fui na minha dermato para continuar meu projeto noiva com pele de pessego. Então junto com todo o tratamento ela me passou essas cápsulas de proteção solar, para ajudar ainda mais na proteção da minha pele.

Essa novidade chegou à Europa há alguns anos e atualmente vem conquistando o mercado brasileiro. Como todos já sabem, o aparecimento de rugas e as alterações na pigmentação e textura da pele estão diretamente relacionados à radiação solar ultravioleta.

A ingestão dessas cápsulas previne a formação de rugas, atuando no colágeno, melhorando a elasticidade e a tonicidade da pele, é o que constatam os especialistas.

Um dos elementos que pode ser encontrado nas cápsulas é o chamado Pycnogenol, um extrato vegetal natural proveniente da casca de um pinheiro. É rico em flavonoides naturais e serve como antioxidante e anti-inflamatório", explica Valéria Campos, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Outro dado relevante é que o Pycnogenol mostrou-se eficiente na produção de ácido hialurônico na pele humana, já que até então nenhum outro suplemento natural foi capaz de demonstrar", conclui a dermatologista.

Outro extrato que comprovadamente, ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta é o Polypodium leucotomos. Sabe-se que, quando tomamos sol, os raios UVB agridem as células da pele, o que acaba gerando células defeituosas. Acontece que, quando o ingerimos antes de tomar sol, essas células não aparecem, o que sugere que ele protege a pele.

O resultado é que a pele fica ainda mais protegida contra o fotoenvelhecimento. Além de tudo isso, a planta não é tóxica e não causa efeitos colaterais importantes.

Na fórmula elaborada pela minha dermato, contém estes dois extratos entre outros componentes. Assim é de extrema importância que você consulte um médico para ver as especificidades da sua pele e o que é mais recomendado para você. E escolher sempre uma farmácia de manipulação de qualidade.

Lembrando então que filtro solar em cápsulas é, na verdade, um coadjuvante que reforça a ação dos protetores de uso tópico, mas que sozinho não faz milagre. Sendo de extrema necessidade o uso de um filtro solar físico de 3 em 3 horas.

Eu adorei a ideia! Pois quanto mais proteção, melhor, né gente? Para que possamos evitar e retardar as terríveis rugas ou até algumas doenças de pele.



8 de mai. de 2015

Projeto Rapunzel

Ei gente!! 

Estamos de volta... E vou retornar falando sobre meu #projetorapunzel. Me caso ano que vem e já comecei todos os preparativos, inclusive cuidar da minha pele e do meu cabelo. Que noiva não quer estar com aquela pele maravilhosa e aquele cabelo comprido para fazer um mega penteado no dia do seu casamento? Então hoje vou contar para vocês detalhes do #projetorapunzel e alguns tratamentos que iniciei.

Bom, primeiro vou falar um pouco sobre o meu cabelo. Ele é muito ralinho e cai muito, como faço luzes ele está muito danificado. Então resolvi dar uma parada nas luzes esse ano e só cuidar dele. 



Como é importante que o tratamento comece de dentro para fora, marquei uma consulta com a dermatologista Dr Marcela Staut Lima, ela é MARAVILHOSA. Ela me passou um medicamento manipulado poli vitamínico com todas vitaminas e minerais necessários para um cabelo e pele saudáveis, juntamente com a fórmula do queridinho Pantogar. Estou tomando a medicação há um mês e já sinto grandes resultados. Meu cabelo está com muitos fios novos e a raiz está muito mais hidratada.



Estou utilizando dois shampoos para auxiliar no crescimento e diminuir a queda:

1 - Hair Solution Shampoo Fito Ativo

Contém em suas formulações, uma rica combinação de ativos, que promovem ação antioxidante, antiquebra e pró-elasticidade.  A linha Hair Solution Fortificante ainda combate os radicais livres e aumenta a resistência do fio contra agressões externas.

1.1 Benefícios

  • Reduz a queda de cabelos e estimula o crescimento dos fios
  • Combate os radicais livres que levam à queda
  • Melhora a elasticidade e resistência dos fios diminuindo a quebra


2 -Shampoo Tio Nacho Antiqueda Clareador

Tio Nacho desenvolveu o Shampoo Antiqueda com Camomila, Geléia real e extratos naturais, que nutre e ajuda a fortalecer a raiz do cabelo, deixando-o gradualmente com tons mais claros e mantendo a coloração loira dos fios.

2.1 Benefícios

  •  Proporciona brilho suavidade
  • Clareia de maneira natural

Solução antiqueda para cabelos, com propriedades suavizantes que eliminam o excesso de oleosidade do couro cabeludo.

Propriedades hidratantes que fortalecem o fio oferecendo brilho e suavidade que estimulam o couro cabeludo. Rico em vitamina E, atua como antioxidantes.

E nunca deixo de de lado nosso querido Bepantol. Bepantol é um excelente produto para usar nos cabelos para deixá-los mais brilhantes e mais macios. Este é um medicamento à base de dexpantenol (pró vitamina B5), que é comercializado em forma de creme, pomada e solução, indicado para regeneração da pele e dos cabelos. Para os fios, o ideal é aplicar o Bepantol solução.
Eu costumo usar um colher de sopa misturada com uma máscara de massagem uma vez por semana.

Agora vou deixar umas dicas gerais de cuidados com os cabelos:

• Utilize produtos específicos para o tratamento diário;
• Inclua na dieta alimentos ricos em vitaminas do complexo B (carnes magras, soja, abacate, nozes), aminoácidos (carnes, ovos, leite e derivados) e zinco (fígado, leite e farelo de trigo). Folhas de cor verde intenso também ajudam a reduzir a queda;
• Evite lavar os cabelos com água muito quente;
• Relaxe – o estresse pode causar a queda de cabelo;
• Cuidado com os tratamentos químicos para o alisamento e coloração dos fios. Utilize produtos seguros e procure um cabeleireiro de sua confiança;
• Não abuse da escovação e evite a ação direta do calor do secador sobre o couro cabeludo;
• Massageie sempre o couro cabeludo com as pontas dos dedos para estimular a circulação sanguínea local.

Aguardem que vou postando para vocês os resultados do tratamento, com fotos do antes e depois.

Beijos,
Lícia.