Em 1936 a drenagem linfática manual foi apresentada pelo Dr. Emil Volder em uma conferência sobre saúde. É uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático. São pressões suaves, muito precisas, com o objetivo básico de drenar o excesso de fluído acumulado nos espaços intersticiais, toxinas e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos gânglios linfáticos para que sejam eliminados.
A drenagem linfática elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele, deixa a pele com uma aparência mais saudável, além de proporcionar uma melhor circulação sanguínea.
Como é feita a massagem?
A drenagem é realizada com manobras suaves e precisas, levando o liquído disperso entre as células, filtrando-o e direcionando à circulação sanguínea. Por serem manobras suaves, não é um método doloroso e não deixa hematomas.
Drenagem Linfática x Celulite
A celulite inicia com um processo de retenção de líquido associada a presença de tecido adiposo em determinadas regiões, como abdome, quadril glúteos e coxas. Como a drenagem diminui os excessos de líquidos, irá previnir e melhor o aspecto da celulite.
Indicações
- Tecido com edema
- Circulação sanguínea de retorno comprometida
- Musculatura tensa
- Sistema nervoso abalado
- Pré e pós cirurgicos
- Enxaquecas
- Celulite
- Constipação
- Outros
Contra-indicações
- Neoplasia
- Febre
- Infecção
- Inflamação
- Inflamações agudas
- Tratamento de trombose e tromboflebites
- Hipertiroidismo
- Insuficiência cardíaca
- Hipertensão arterial
- Hipotensão arterial
1 comentários:
Amei as dicas flor, tirou minhas dúvidas haha, doida pra fazer, seguindo
http://aindasouvaidosa.blogspot.com.br/
Postar um comentário