4 de jan de 2016

Cronograma Capilar!!!

Ei gente,

Hoje vamos começar nosso Cronograma Capilar, que muitas de vocês já ouviram falar né? Essa nova onda tem objetivo de criar uma “agenda de tratamento” para os seus cabelos com a função de repor ativos e nutrientes perdidos naturalmente no dia a dia.

Ele divide-se em 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.

Para quem está iniciando o tratamento e recomendado seguir a tabela oficial do programa. Ela é completa e válida para todos os tipos de cabelo. É um agenda mensal e composta de 8 hidratações, 3 nutrições e 1 reconstrução. As etapas não podem ser feitas no mesmo dia, e é preciso dar um intervalo mínimo de 48 horas entre elas.

A tabelinha a seguir simplifica bem isso:


Qual a diferença de cada etapa?

1) Hidratação:  Tem a função de repor a água aos fios (Reposição Hídrica), é indicada para cabelos com frizz, sem brilho e ressecados.

O que deve conter nos produtos? Silicones, Aloe Vera babosa), Pantenol (Bepantoldex-pantenol), Vitaminas, frutas, ervas, Glicerina ou Glicerina vegetal, Extratos botânicos, mel, Sacarose ou derivados do açúcar etc.

Resultado: Cabelos maleáveis, macios e brilhantes.

2) Nutrição: Tem a função de repor óleos, lipídios e nutrientes, ou seja, a oleosidade natural aos fios. Éindicada para cabelos muito ressecados e porosos. 

O que deve conter nos produtos? Tutano, Óleosvegetais extravirgens (Abacate, oliva, coco, rícino, semente de uva, karitê, linhaça, cupuaçu, cacau etc.), manteigas(karité, cacau, abacate, cupuaçu e muru) e ceras vegetais.

Resultado: Cabelos Suaves, menos volume e frizz.

3) Reconstrução: Tem a função de repor proteínas e aminoácidos (Reposição Protéica), reconstruindo e reestruturando o fio. É indicada para cabelos com queda e quebradiçosQuem tem químicas ou expõe os cabelos às altas temperaturas do secador e chapinha precisa fazer reconstrução a cada 15 dias. Quem não faz nada disso pode fazer 1 vez ao mês. Deve ser feita após uma hidratação e uma nutrição.Não se esqueça de passar condicionador após, para dar emoliência ao cabelo.

O que deve conter nos produtos? CreatinaQueratina (Seus aminoácidos, Cisteinaserina , prolinaargilina), Colágeno, Proteínas Vegetais (Proteína de trigo, de soja, de milho).

Resultado: Cabelos forte, resistentes e reestruturados.

 Como vamos começar o tratamento hoje, tiramos uma foto dos nosso cabelos e daqui 30 dias postamos como estão os resultados. 



Estamos preparando os posts sobre os produtos que vamos usar. Como temos cabelos totalmente diferentes, os produtos também serão diferentes.

E vcs meninas, já fizeram cronograma capilar? O que acharam?

Beijos!


0 comentários:

Postar um comentário