7 de abr. de 2012

Franjas

Tá enjoada dos fios e quer dar uma mudada?? Que tal apostar nas franjas? Elas nunca saem de moda, emulduram o rosto e dão um toque de personalidade ao visual. Porém nem todo tipo de franja combina com qualquer formato de rosto e alguns cuidados são importantes. Existem os cortes, formatos e tamanhos ideais para qualquer um. Antes de cortá-la, atente-se ao formato do seu rosto e no seu tipo de cabelo.

Mas, quais afinal são os tipos de franjas e quem pode usá-las???


Franja Reta


É a mais tradicional. O corte é feito acima da sobrancelha ou sobre ela. Deve ser retocada a cada 15 dias pois perde a forma rapidamente. Ela avidencia bastante o rosto.

Tipos de rosto: Cai melhor em pessoas de rosto oval ou levemente quadrados. Não é recomendada para rostos redondos, pois irá acentuar mais ainda as expressões. Quem tem cabelo crespo ou fios muito compridos também deve evitar este corte.


Franja Arredondada

Assim como a reta, a franja arredondada cobre toda a região da testa, porém nesse tipo há um arredondamento nas laterais. Também deve ter manutenção a cada 15 dias. Esse tipo de franja é prática na hora de fazer penteados.
Tipos de rosto: Ideal para rostos oval e quadrados. Mulheres com rosto redondo e as que têm cabelo crespo e cacheado devem evitar.


Franja Desfiada
O corte desfiado dá leveza e movimento à franja. O desfiamente a partir do nariz desvia a atenção do rosto. Quem tem muito cabelo e volume deve apostar neste tipo.
Tipo de rosto: é otima para rosto quadrado e redondos, pois suaviza as formas. Mulheres com cabelo curto ou com face muito pequena ou delicada também deve ficar longe, pois a franja dá a impressão de que a face é menor ainda.

Franja em Diagonal
Esta variação alonga os rostos redondos e cria "curvas" em faces quadradas. O ideal é que as pontas sejam levemente repicadas para um caimento mais natural.
Tipo de rosto: idela para qualquer tipo de rosto. Mulheres com cabelos crespos devem evitá-las.

Franja Longa

Começa a partir do queixo. Para quem tem medo de mudanças, essa é a ideial pois não mexe tanto no comprimento e seu corte repicado na pontas dá movimento.
Tipo de rosto: Ao contrário da franja desfiada, quem tem rosto delicada deve apostar na longa. Não cai bem em mulheres com o rosto redondo ou muito comprido.

Dica: Para melhor identificar o formato do seu rosto, faça um rabo de cavalo e faça uma linha imaginária ao redor da face.

Mudar o visual é sempre uma ótima forma de aumentar a auto-estima de qualquer mulher.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, ainda nao tenho franja, mas acho que essa ultima combina comigo. Beeeijos camila

oam disse...

Adorei essa franja desfiada! Pena que em mim não fica muito bem! Que post legal, amei!
Bjos
Mirian
www.oavessodamoda.com

Anônimo disse...

Oie flor seguindo já, bjus parabens pelo espaço ta lindo.



http://mundorozza-glosssaltoalto.blogspot.com.br/2012/04/unhas-que-en-cantam_09.html

Postar um comentário