15 de jul de 2013

A importância da Vitamina C para a pele!!!


A vitamina C utilizada como ativo nos cosméticos exerce uma função antioxidante, ajuda na hidratação, protegendo a pele dos sinais de ressecamento e envelhecimento precoce (rugas), estimulando a produção de substâncias como o colágeno e elastina. Também combate os radicais livres, que são moléculas aceleram o processo de envelhecimento e melhora as defesas da pele, pois fortalece a imunidade das células cutâneas.

A nossa pele naturalmente tem, uma reserva de ácido ascórbico (vitamina C). Mas com a exposição da pele aos raios ultravioletas, essa “reserva” irá diminuir, diminuindo o colágeno produzido. Por isto é tão importante o uso de cosméticos que contenham a vitamina C. 



Promove também um leve efeito clareador da pele, o que faz dela um bom coadjuvante nos tratamentos de clareamento de manchas causadas pelo sol.

É usada para tratamentos de linhas de expressão, rugas e danos causados pela exposição solar. É indicada para todos os tipos de pele e todas as idades. Pode ainda ser substituta dos ácidos pois ela não causa manchas, irritação ou vermelhidão, podendo ser usada durante o dia.

Como a vitamina C é muito instável, a indústria de matérias-primas desenvolveu formas estáveis e bem mais ativas dessa substância, sendo que o pH tem que permanecer baixo, para evitar mudanças em suas características.


1 comentários:

Jade Marlla disse...

Eu preciso bastante da vitamina c para a minha pele
Bjs
http://livrosegostos.blogspot.com.br/

Postar um comentário