2 de jul de 2013

Cuidados com a pele no inverno!!

Com a chegada do inverno existe a necessidade de uma série de mudanças de hábitos, principalmente com a nossa pele. O frio é sinônimo de clima mais seco, com baixa umidade do ar. Essa combinação acaba ressecando a pele e deixando um aspecto mais craquelado nas extremidades, como cotovelos, por exemplo, além de tirar o brilho natural e saudável do rosto. Mas a temporada da elegância não combina com corpo maltratado. Por isso, seguem algumas dicas para que você viva o inverno linda, com a flexibilidade e a elasticidade merecida, prevenindo o envelhecimento.

- Temperatura do chuveiro: Evite banhos quentes e muito demorados. A água quente retira a oleosidade natural da pele. Água muito quente no banho prejudica a pele, retirando a oleosidade natural,  causando o ressecamento.

- Hidrate: Use cremes hidratantes, de preferência logo após o banho, ainda no banheiro - com aquele vaporzinho pós-banho, causada pelo aquecimento do chuveiro, que ajuda na penetração do creme. Dê atenção a partes mais ásperas do corpo, como cotovelos, calcanhares e joelhos. Use também produtos específicos para o rosto.

- Ar condicionado: Evite o máximo que puder, já que ele rouba água do corpo e também resseca.

- Umidade do ar: Como dissemos, o tempo seco é o grande vilão dessa história toda. Para manter o ambiente mais úmido, uma bacia com água pode ser usada no lugar de um vaporizador
.
Beba no mínimo 2 litros de águaAquela história dos dois litros de água diariamente não é indicação para o verão, é para todas as estações. No inverno, a água também ajuda a hidratar e evitar que a pele fique mais ressecada.

- Evite se ensaboar demais: O uso de buchas também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

- Os lábios também merecem uma atenção especial no no inverno. É importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras.

- Os cremes à base de silicone, alantoína, ureia, pantenol e cerâmidas conferem proteção contra ressecamento e aspereza.

- Use filtro solar diariamente.


3 comentários:

 Fernanda disse...

Amei as dicas! Não sabia essa da temperatura da água :s
Tenho que tomar mais cuidados! ahaha
beijus e seguindo aqui ^^

Coisas que gosto disse...

Realmente a pele sofre muito esse tempo....
Estou com look do dia no meu blog, vem comentar: http://coisasquegost.blogspot.com.br/2013/07/look-que-frio.html

Lívia Viana disse...

Adorei as dicas!!!! Meu problema é com banhos quentes e demorados!!hehehe
Bjobjo

www.vemqueeuteconto.com

Postar um comentário