15 de abr. de 2012

Pincéis de maquiagem

Muita gente tem dúvida quando se depara com pincéis de maquiagem, pra que serve cada um e como deve ser usado. Então agora vamos tentar acabar com estes questionamentos. Preparamos um pequeno guia explicando a função de cada pincel.


Base
Como é: Possui formato chato e fino que aplica por igual tanto a base líquida quanto a cremosa. Suas cerdas são mais firmes que a dos outros pincéis.

Como usar: Aplique o produto na não e molhe apenas a ponta do pincel. Espalhe na região do nariz, queixo e buchechas sempre levando em direção às laterais, dando batidas com o pincel para proporcionar uniformidade. Passe em outras áreas do rosto sempre do centro para as extremidades para espalhar bem. Não aplique em círculos.


Corretivo
Como é: é achatado, fino e menor que o pincel de base. Suas cerdas curtas auxilia na aplicação em pequenas áreas.

Como usar: dê leves batidas com o pincel na região das olheiras, abas do nariz ou em outro lugar que deseje esconder (espinha, por exemplo).


Como é: Bem largo, com muitas cerdas e redondo possibilitando a cobertura de uma região maior do rosto.

Como usar: Aplique na zona T do rosto (centro da testa, nariz e queixo) em movimento de vai e vem. Para não aplicar muito produto, dê um leve assopro para retirar o excesso do pincel.


Blush
Como é: possui cerdas arredondadas ou chanfrada, possui muitas cerdas e é bem macio, menor que o pincel de pó.

Como usar: aplique o pincel a partir da maça do rosto em direção às orelhas. Para identificá-las mais facilmente, dê um leve sorriso. Para ficar mais natural, retire um pouco do produto do pincel com um assopro.


Retirar excesso

Como é: Possui formato de leque, com cerdas longas e achatadas, mas bem macias.

Como usar: Passe levemente, como se estivesse varrendo o excesso de sombra que cair sobre o rosto.


Aplicar sombra


Como é: levemente achatado e arredondado, podendo ser de serdas ou esponja.

Como usar: este tipo de pincel não dá muita definição, serve apenas para aplicar a primeira camada de sompra em toda a palpebra móvel.


Esfumaçar sombra

Como é: tem cerdas bem macias, compridas e com formato oval.

Como usar: faça movimentos curtos e leves de vai e vem.


Delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios


Como é: achatado, chanfrado, tem cerdas finas e bem durinhas.

Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.


Pincel para delineador liquido


Como é: possui poucas cerdas e é bem fininho.

Como usar: Por ser bem pontiagudo faz traços finos com o delineador cremoso ou em gel. Molhe a ponta do pincel no delineador, do centro do olho para fora, depois no começo do olho até o centro.

Boca
Como é: o pincel cerdas bem finas é ideal para fazer o contorno dos lábios. Já o com cerdas um pouco mais grossas, para espalhar o batom.

Como usar: começe primeiro com o pincel mais fino, delineando todo os lábios, começando a partir do V central do lábio superior. A seguida com o mais grosso, preencha com o batom.


Para limpar pincéis: a cada 15 dias, lave-os com água e shampoo neutro e seque com papel toalha, sem esfregar. Jamais guarde os pincéis se as cerdas não estiverem completamente secas.



Saber usar pincéis corretamente e sua utilização pode fazer uma grande diferença na hora de fazer o make.


Ps: Meninas, hoje é o último dia para concorrer ao kit de pulseiras. Participem!

3 comentários:

Biah Wenzel disse...

adorei o post! eu comprei meu 1º kit de pincéis esse ano e gosto de ler sobre o assunto assim aprendo cada vez mais como usar os pinceis certos ^^

Ana Paula Carvalho disse...

Isso mesmo Biah. Não adianta termos as ferramentas e não saber usar corretamente.

Tatyane Rodrigues disse...

Muito explicativo o post!
Preciso dizer que amei o blog?! Não né?! Parabéns!
Visitarei o blog sempre...
http://www.alertadetendencia.com/

Postar um comentário